terça-feira, 20 de agosto de 2013

O Ocidente oficialmente se rende ao K-POP?!

Olá, eu venho falar de uma situação interessante na cena musical.


Hoje em dia ver artistas cantando músicas com letras completas ou apenas expressões em Inglês, é tão comum que quase ninguém liga para o fato. Os famosos 'Let's go', 'Forever' 'I love you', e 'Come on' estão por toda parte! Até ai, nada de estranho certo?!

Acontece que algo interessante está acontecendo na Industrial Musical Internacional, talvez por causa da internet e pelos altos acessos à artistas de lugares que até então não tinham tanto a nossa atenção. Países como o Japão, Coréia do Sul e China, que cada vez mais tem se empenhado para atingir o mercado Ocidental, estão criando uma onda Cultural nova até então para nós, acostumados com nossos artistas locais, europeus e americanos... 
Quem acompanha o estilo musical K-POP (música Pop Coreana) que tem tomado a cena na internet nos últimos anos, já está bastante acostumado a ouvir os artistas de lá cantando frases em Inglês. Agora, ver um grupo da Inglaterra lançando uma música em Coreano, isso é novidade. 


Vamos lembrar que a Inglaterra é a casa de grupos conceituados como: One Direction,  The Wanted e as lendárias Spice Girls.

Little Mix é o nome deste quarteto feminino, que debutou em Londres no ano de 2011 depois que suas integrantes participaram do reality show musical, The X Factor. Recentemente elas lançaram uma versão Coreana para seu famoso single 'Wings'. 


Veja o vídeo da música em sua versão original (Inglês)





Agora compare com o vídeo das meninas cantando Wings em Coreano!!



Eu acho incrível que as barreiras do idioma, das nacionalidades e dos esteriótipos, estão cada vez mais se afinando e pouco importando para os fãs de música pelo mundo. Música de qualidade existe em todo planeta, para todos os povos e em qualquer idioma! Mesmo que você não entenda a letra de primeira, ou não esteja familiarizado com a identidade visual do artista, isso não está fazendo muita diferença. 
Se você acha que a música é boa, o que importa se ela é cantada em Inglês, Coreano ou Japonês?!


Grupo Coreano - GIRL'S DAY

Sobre a pergunta do título: ''O Ocidente oficialmente se rende ao K-POP?'' Acho que cada um terá a sua opinião sobre isso, se isso já aconteceu com PSY e seu hit Gangnam Style, eu sinceramente não sei a resposta, porém vale lembrar que esse estilo musical vem conquistando cada dia mais seguidores ocidentais, principalmente na Europa e na América Latina. E se nós estamos percebendo esse movimento, imaginem o que as grandes mentes da Indústria Fonográfica Ocidental estão pensando sobre isso... 



Espero que tenham gostado da matéria! 
Qualquer sugestão para novos posts, é só comentar!

Até a próxima, 
Leely!

Um comentário: