sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

[Tutoriais, Dicas] Descolorindo os cabelos

Konnichiwa,


Para meu segundo post resolvi escolher algo que realmente sempre esteve ao meu lado. Descolorir e tingir os cabelos. Eu sempre tive o sonho de tingir meu cabelo de vermelho, mas minha mãe sempre era contra. Após meus 15 anos eu finalmente pintei o meu cabelo de vermelho e esta foi a melhor época da minha vida.

Depois disso era só festa, meu cabelo foi vermelho, laranja, mechas rosas, totalmente rosa... (coisa que não me orgulho muito porque acabei de vez com ele) Enfim pintei varias e varias vezes, até loira eu já fui.

Porem eu descolori o meu cabelo sozinha pela primeira vez para tingi-lo de rosa, eu acabei com o meu cabelo. Ele quebrou, ficou totalmente ressecado e por pouco eu não fiquei careca, dez de então ele demora muito para crescer e esta demorando muito para voltar a ser o que era.


Mesmo traumatizada acabei me aventurando hoje.
Ontem fui ao centro de São Paulo e comprei uma tinta de cabelo roxa, até então eu só iria fazer algumas mechas, porem desisti e resolvi fazer metade do meu cabelo para traz de roxo. Estou me baseando nessa foto que achei na net!!

Meu cabelo ta quase isso, só não esta tão comprido e falta dar mais algumas desfiadas.Ta primeira vez que eu descolori meu cabelo sozinha eu fiz uma grande MERDA : 1° Eu usei aguá oxigenada 40 ou mais, não lembro, o que é errado, o certo é vc usar o de numero 30, ele da o mesmo resultado que o de 40 a unica diferença é que ele não vai deixar o seu cabelo tão ressecado como o outro, coisa que eu não sabia. 2° erro, eu descolori meu cabelo 3 vezes no mesmo dia. Nunca façam isso!! Você vai acabar com seu cabelo, assim como eu acabei com o meu. O correto seria descolorir no tempo determinado, se não chegar na tonalidade que você queria, você esquece e só vá fazer outra descoloração no dia seguinte. E é claro não se esquecer de fazer uma boa hidratação no seu cabelo.

Estou seguindo essas dicas que encontrei na net e esta dando certo, não ressecou meu cabelo e não houve nenhuma diferença. Amanha irei continuar a descoloração. Afinal, meu pó e minha aguá oxigenada acabaram. ;___;Falta pouco para o meu cabelo chegar no loiro palha. Acho que amanha já conseguirei pintar de roxo. Depois posto fotinhas aqui para vocês verem *______*

Um site onde eu vi que tinha tinta de cabelo colorido e eu achei que deve ser muito boa é na Sweet Store. Quem comprou ou vai comprar, lá, por favor, deixe um comentário aqui pra me dizer se é boa ou não.

Outro lugar onde você pode encontrar essas tintas aqui em São Paulo é no bairro da Liberdade, principalmente na loja da Ikesaki, lá só vende produtos de profissionais e os atendentes são ótimos sempre dizendo se algum produto é bom ou não para o seu tipo de cabelo. E é claro, você pode comprar na galeria do rock em lojas e até mesmo em estúdios de tatuagem, da ultima vez que eu fui, que foi nesta semana. Encontrei as tintas entre 25 e 30 reais.

Algumas fotos de cabelo roxo que me inspiraram, meu próximo objetivo é conseguir deixar meu cabelo branco ou então ter algumas mechas brancas, sera que consigo? :3










É isso, moranguinhos. . .


Kissu =*

Um comentário:

  1. Queria ter feito mais cores no meu, mas dá trabalho...e maltrata o cabelo. Como não tenho como cuidar seeeeeempre por falta de money, ficou assim =/

    ResponderExcluir