quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cabelos danificados

Oi moranguets!!

Acabei de sair do banho, apesar dos meus cabelos estarem curtinhos eles finalmente estão voltando a ficar como antes. Eu postei nos primeiros dias do blog um tutorial de como descolorir e pintar o cabelo de azul, mas infelizmente tive que tirar a cor linda do azul e roxo do cabelo para poder conseguir um emprego. Não imaginam o tanto que eu me arrependi.
Eu não queria pintar de preto em cima do azul então resolvi descolorir de novo para que ficasse um castanho ou um loiro, outra péssima decisão, meu cabelo ficou verde, obvio. Então eu fiquei descolorindo e descolorindo até ele ficar loiro, não imaginam a palha que ficou, ele ficou fofo e nem passando a tesoura ficaria bom. Então o jeito era ir hidratando até ele ficar bom e cortar as pontas depois e continuar hidratando.


As vezes a gente fica tão bitolado em pintar o cabelo que esquece que precisamos cuidar muito bem dele para que ele continue bonito, macio e brilhante.

Se você também esta com o seu cabelo: seco, quebradiço, danificados e misto, ou até tingido como o meu.Eu recomendo fazer uma hidratação caseira, que para mim tem dado muito resultado em menos de dois meses.

  • 2 colheres (sopa) de mascara para cabelos( de boa qualidade, no meu caso eu usei o creme hidratante da novex 12 em1)
  • 2 colheres (sopa) de açucar refinado
  • 2 colheres (sopa) de leite integral
  • 1 colher (sopa) de mel puro
Como eu não achei um mel puro, resolvi substitui-lo por uma tampinha de bepantol liquido.Coloquei todos esses ingredientes num potinho e misturei bem. Lavei o cabelo com shampoo e com uma toalha retirei o excesso de água. Depois apliquei a mistura, massageando bem da raiz as pontas, deixei fazer efeito durante 30 minutos usando uma toca de alumino.Se você não tiver essa touca, pode usar o papel aluminio ou umedeça uma toalha com aguá morna e enrole no cabelo.
Depois é só enxaguar!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário