domingo, 24 de junho de 2012

[Tutorial, dicas ] Bolo de Caneca.


Olá, olá, hoje quem está postando é a Kouyou Hagiri, para quem não sabe já que eu esqueci de me apresentar no meu primeiro post sobre Gyarus. Hoje eu trouxe um tutorial bem legalzinho para vocês. É um tutorial que ensina a fazer um delicioso bolo de caneca em 2 minutos no microondas.


É bem simples, certo? Andei fuçando uns sites e acabei achando esse tutorial que eu achei fofinho e muito fácil de fazer. Eu mesma já fiz umas três vezes e deu super certo, então vamos lá:



Primeiro vocês vão precisar de: 2 colheres (de sopa) de óleo, 1 ovo, 1/4 xícara de água (o mesmo que 60ml).

Bata no mixer por cerca de 1 a 2 minutos, pode ser batido também a mão.


                             

Acrescente 3 colheres bem cheias de chocolate em pó, 1/2 de xícara de chá de farinha de trigo, 1/4 de xícara de açucar (cerca de 3 colheres de sopa bem cheias). Bata novamente até que fique tudo de forma homogênea.


                             


Acrescente meia colher de sobremesa de fermento em pó. Bata mais um pouco.





 A massa deve ficar com uma consistencia um pouco grossa.Coloque até um pouquinho a mais da metade da caneca.


Leve ao microondas em potência máxima por 2 minutos. A dica aqui é não colocar a caneca no meio do microondas, e sim na ponta para que cozinhe por igual.



Enquanto o bolo está no microondas, você pode fazer uma cobertura. A minha foi assim:

Meia barra de chocolate picado, eu AMO meio amargo então usei esse, mas você pode usar ao leite ou qualquer outro tipo, 1 colher de sopa de creme de leite (tirei o soro) e 1 colher de leite.



Levei todos os ingredientes ao fogo em temperatura baixa.  Fui mexendo até que o chocolate derretesse e a mistura ficasse homogênea.




Depois já com a cobertura pronta, coloquei em cima do bolo.



Você pode também enfeitar e deixar ele lindo. Afinal também sempre “comemos”com os olhos primeiro não é? Eu enfeitei com glitter, granulado e pó brilhante rosa todos comestíveis. E voilà!

Créditos: Casa da Cereja!

Prontíssimo! Agora é só degustar seu lindo bolinho de caneca. Espero que tenham gostado. Kissus e até a próxima. <3

Um comentário:

  1. será que não é muito fermento??? fico tão saltado para fora da caneca... Haha' Bjoos adoro seu blog!!! Visitem o meu!

    ResponderExcluir