segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

[Tutorias/Dicas] Violeta Genciana: Cabelo Roxo

Olá moranguetes. . .

Hoje estou muito feliz, na verdade estou feliz dez do dia que consegui pintar meu cabelo, ficou até melhor do que eu imaginava. Nos posts anteriores eu contei que minha franja ficou uma merda, mas o que vocês não sabiam é que eu estava testando uma nova técnica que aprendi com a linda Niki. Fiz passo a passo na frente da webcam, porem não filmei pois precisava que ela visse se a quantidade estava certa. Afinal ela já tinha feito isso muito antes de mim.

Aparentemente enquanto ela me convencia a usar essa técnica eu fiquei muito duvidosa, a "tinta" manchava de mais e também eu corria o risco do meu cabelo ficar chumbado de novo ou então a porcaria dar errado e eu ficar loira ou com cabelo esbranquiçado, o que aparentemente não seria lá tão ruim. Mas eu queria ficar com a franja roxa, já que o azul não tinha dado certo.

Então corri até a farmacia mais perto da minha casa e comprei isso:
O bom da violeta genciana é que ela era hiper barata, o que eu iria gastar numa nova tinta azul ou numa roxa, sairia entre 30 a 12 reais, e comprando a genciana eu gastei apenas: R$2,20


Chegando em casa arrumei o pedaço da franja que deu errado e comecei a fazer tudo com muita calma para não sujar minha mesa inteira de roxo.

Material usado no processo:


  • Luvas
  • 01 pote qualquer para fazer a mistura
  • 01 Colher
  • 01 Pincel de cabelo
  • Creme branco de sua preferencia
  • Violeta Genciana
  • Toalha 

Modo de usar:

Prendi a toalha sobre os ombros para não correr o risco de sujar minha roupa ou o meu corpo e claro as luvas. Por precaução eu peguei outra toalha velha e coloquei sobre minha mesa onde eu iria fazer a mistura.
Com a colher de sopa eu peguei 3 colheres do creme (eu usei o creme Mariana) e despejei dentro do pote, depois com MUITO CUIDADO enchi a colher com a violeta genciana, quase até ela transbordar da colher.
Usando o pincel misturei bem a mistura, até ficar homogênea.
Em seguida apliquei com muito cuidado a mistura em meu cabelo, a cor da mistura estava extremamente roxa, uma cor bem forte de roxo.Passei em toda a franja com cuidado sempre esfregando a raiz com a ponta dos dedos.

Aplicando somente na franja até que sobrou bastante, se eu tivesse usado para o cabelo todo, acho que teria que fazer uma segunda mistura.

Deixei a mistura agir durante uma hora e em seguida lavei meu cabelo no tanque passando uma pequena quantidade de shampoo. (Lavei no tanque pois minha pia é branca e o tanque é preto, como a genciana suja muito seria m muito arriscado lavar na pia), lavei até a aguá sair transparente. Veja como ficou.










Eu simplesmente amei o resultado, todo mundo elogiou e fica comentando muito, espero que coisas boas,rs.
Comido eu não tive muito trabalho com a violeta genciana, todo mundo ficou me assustando dizendo que suja muito e bla bla, não sei se foi pq eu fiz tudo com muita cautela, mas eu particularmente não me sujei, só deixei cair uma gota entre os meus dedos o que saiu no mesmo dia após esfregar muito bem.

Espero que tenham gostado, e caso alguém teste esse passo a passo, comentem! :3


Beijos, moranguetes!!

4 comentários:

  1. Ficou simplesmente lindoooo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. muito bom! eu pintei uma parte do meu de roxo tbm, mas toda vez que lavo solta tinta. E desse jeito a tinta sai muito facilmente?
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Qual a cor que tava antes? Tô querendo pintar o meu de roxo também, mas tô sem coragem de descolorir. Tava querendo passar por cima da cor que tá (castanho avermelhado), mas não faço ideia da cor que vai ficar, haahahahahah. Seu cabelo ficou lindo! Beijos!

    ResponderExcluir