terça-feira, 6 de março de 2012

Caveira mexicana

Olá meus morangos e minhas pimentas,
Primeiramente tenho que agradecer a Hanayume, pelo belíssimo trabalho que ela fez no blog, sim foi ela quem mudou o layout e tudo o mais, OBRIGADA HACHIII <3

Hoje o assunto do post é sobre uma arte que eu adoro e que vem sendo usada em diversas coisas como roupas, tatuagens, decorações, etc.
Vou falar sobre as Caveiras Mexicanas, antes de mais nada vou contar um pouquinho da história delas.

O significado da Caveira Mexicana

Todo dia 2 de novembro é comemorado no México, o Dia de Finados. Os antigos povos que viviam no México acreditavam que todos os anos, as almas dos mortos visitavam seus parentes.
Mesmos os índios mexicanos não vendo as caveiras como símbolo de morte, mas sim de vida, quando aproxima-se o dia dois de novembro as lojas e supermercados enchem-se de balas e doces em formato de esqueletos e caveiras.
Posada diferenciou-se de outros artistas que retratavam a morte, devido as personalidades humanas dadas às suas caveiras. O artista reproduziu as sociedades mexicanas, sempre incorporando o sentimento dos mexicanos relativos à morte.
Estes e outros motivos, levaram as caveiras a tornarem-se um dos ícones realmente mexicanos. 

Hoje as caveiras mexicanas subiram muito no quesito "ícone de comemoração" para algo maior, particularmente eu amo essas caveiras em blusas, tattoos, bolsas, a alegria que elas trazem com suas cores e formas de pintura é algo muito diferente de fúnebre, são fashion e porque não arriscar em dizer que também são chiques...

Vou deixar algumas imagens que eu escolhi especialmente para o blog:














Espero que tenham gostado, deixem-nos seus comentários, pedidos, críticas e siga-nos bem ali ao lado no em seguidores, é muito importante para nós.

Kissus ;****

Um comentário:

  1. Valeu pela historia da cavera tava precisando para eu ir fazer trabalho na escola e a foto da 7 cavera e muitu zica copiei ela valeu

    ResponderExcluir