terça-feira, 20 de março de 2012

Tatuagens

Olá Moranguets, continuando nosso tema de segunda feira, peço desculpas, é que estou saindo muito entregando currículos e indo a entrevistas de emprego, mas infelizmente nenhum resultado. =/

No post anterior, comentei sobre a minhas tatuagens e usei como tema as partes do corpo onde doem mais para fazer tatuagem. Neste post vou falar um pouco de cada coisa, referente as tatuagens, da onde surgiram, os tipos, cuidados antes e depois entre outras coisas.

A tatuagem é algo antigo, originada no Egito antigo onde seu principal objetivo era ressaltar a importância de questões religiosas e para participarem de rituais religiosos. Na Idade Média ela foi questionada pela Igreja Católica, onde passou a ser considerada algo ruim.
As tatuagens surgiram no Brasil na década de 60, sendo muito utilizada como meio de identificar prisioneiros ou membros de uma facção criminosa, sofrendo assim um grande preconceito. Atualmente não tem como dizer que as pessoas perderam este preconceito, mas uma grande porcentagem já a entende como a arte, que ela é.


Apesar de conhecer vários tatuadores e meu marido ser amigo da maioria deles eu não sabia muito sobre elas. Fui conhecendo sobre o assunto enquanto pesquisava na internet, conversava com amigos e também com uma imensa ajuda da minha amada TV a cabo <3 (National / Discovery).
Sempre pensei que existisse um único meio de "marcar a pele" que seria com aquela maquininha barulhenta cheia de agulhas, porém estava redondamente enganada, também a meios de distinguir o tipo de tatuagens como:

Biomecânica: São desenhos de órgãos humanos e/ou engrenagens, geralmente dão a impressão de que a pele foi rasgada.


Old School ou Tradicional:  Basicamente bem simples, os seus desenhos possui traços mais grossos e normalmente são foscas.

New School:  De OLD para NEW, foram feitos novos traços, baseados no grafiti e em 3 dimensões, com cores vibrantes e perspectiva.


Celta: Desenhos de origem Celta com figuras entrelaçadas, cores preta ou colorida. Muito confudida com a Tribal.

Bold line: Desenhos de Comics ou HQ (historia em quadrinhos). Com traços bem largos e cores bem berrantes.

Tribal: Desenhos pretos ou coloridos de símbolos tribais relativos a tribos que marcavam seus corpos, os traços costumam ser totalmente preenchidos.


Oriental: Trabalhos grandes, geralmente no corpo inteiro, como um painel. Para entrar nessa categoria basta ter estas características porque o desenho é indiferente. 

Portrait ou Realista: Trata-se de desenhar fielmente um retrato (portrait) ou então uma imagem (realista).


Branding: Tatuagem feita a ferro e fogo.


Religiosas: Basicamente desenhos religiosos como: cruzes, santos, personagens da bíblia etc.


 Black light: A tinta usada nesse processo é especial, pois só é visível em luz negra, ou seja, durante o dia ela se torna completamente invisível. O brilho da tatuagem, depende da cor a ser utilizada.

To pensando seriamente em fazer uma, quem sabe eu faça aquela ali abaixo do gato de wonderland.



Psicodélicas: Trabalhos totalmente malucos com desenhos muito colorido.


Belfaro pigmentação: Tatuagem definitiva de maquiagem como: delineador, sobrancelha, batom etc.


Estilizada: Como o próprio nome diz, elas são estilizadas.


AVISO: A SEGUIR EXISTEM FOTOS CHOCANTES, PEÇO DESCRIÇÃO.

Scar: Esse é o segundo estilo de tatuagem no qual não se usa tinta e sim um bisturi.




Sumi: Tattoo Oriental onde se usa bambu para fazer a tatuagem. Desenhos com traços simples, porém bem detalhados. Essa técnica é muito usada no Japão, pela Yakuza.



Com certeza, deve haver outros tipos de tatuagens (ou não) que eu não saiba, mas acho que já da pra ter uma ideia de como distinguir os tipos. O mais importante quando se decide fazer uma tatuagem é o desenho, o local onde ira se fazer, de preferência escolha um local não muito visível, tendo em mente que a tatuagem normalmente dificulta as chances de conseguir um bom emprego, dependendo dela qual for e é claro o estúdio onde ira fazer, veja sempre se o material que o tatuador ira usar é de boa qualidade, a higiene do local e se as agulhas são descartáveis.

Ao acabar a tattoo, será feita uma bandagem com plástico PVC e pomada bepantol, este deverá permanecer por no máximo 12 horas. Ao retirar a bandagem, deve-se ser feita uma limpeza com água corrente e sabonete neutro ( no meu caso eu usei protex, para proteger de bacterias), retirando totalmente os residuos de pomada, aplique sobre ela uma fina camada de bepantol, mantendo sua tattoo sempre hidratada durante 15 dias. A partir do 2° dia, você perceberá que sua tattoo esta criando casquinha, que JAMAIS, repito, jamais deverá ser arrancada!!

Mais cuidados:
  • Você deverá ter muito cuidado ao tomar banho, não esfregar, apenas lave com cuidado com o sabonete neutro, enxague bem, logo após, enxugue apenas pressionando, e como eu disse anteriormente, aplique uma fina camada de bepantol.
  • Não poderá ir a praia, pois a maresia pode causar reações indesejáveis, tais como inflamação.
  • Evite usar roupas justas ou ásperas.
  • Não deve expor a tatuagem ao sol, pois ela poderá perder a cor e interferir na sua cicatrização.
  • Pessoas que praticam natação, não poderão frequenta a piscina, nem a sauna, até que a casquinha caia naturalmente.
  • No caso da tatuagem ser no pé, não usar calçados fechados, nem meias. 

Bem é isso moranguets, mais uma vez peço desculpas pela demora ._.



Nenhum comentário:

Postar um comentário