terça-feira, 24 de abril de 2012

[Tutorial, dicas] Lolita - Part 4

Olá meus morangos e minhas pimentas,

Hoje temos mais um post sobre lolita, se por acaso você não viu os outros post's veja aqui: Lolita Part 1Lolita Part 2 e Lolita Part 3.

Gothic Lolita
O estereótipo de Gothic Lolita é a combinação do preto com o branco, muitas vezes especificamente tecido preto com rendas brancas, e cujas roupas são tipicamente decoradas com muitas rendas.Preto e vermelho escuro, preto e cinza,preto e azul escuro, preto e roxo ou apenas preto, também são combinações bastante usuais. As saias são na altura dos joelhos, e geralmente possuem anáguas e/ou armações por baixo para aumentar seu volume. Bloomers  tomam o lugar de (ou complementam) as roupas de baixo das lolitas. Como na moda japonesa em geral, meias 5/8, 7/8 e ¾ são extremamente populares. O uso de meias listradas e meia-calça branca ou preta, ambas foscas, também é comum, embora as listradas sejam mal-vistas em certos círculos. Sapatos boneca e botas -quase sempre com bicos redondos e com saltos plataforma altos, saltos quadrados ou sem salto algum - completam o visual. Blusas bem ajustadas com babados e acabamento de renda também são populares, assim como camisas com jabots e golas arredondadas. As roupas costumam ser recatadas, incluindo mangas longas e bufantes. Decotes e saias curtas demais não são parte da moda lolita (exceto, talvez, no caso das erololita). Particularmente no “EGA”, usam-se saias longas e casacos que fogem do estilo excessivamente infantil da Gothic lolita típica.

Dicas de acessórios: As gothic lolitas usam muito acessórios voltados ao gótico e o aristocrático, jóias com design de caixões, caveiras, cruz, morcegos, rosas, anjos, aranhas, sempre nas cores próximas aos seus outfits.

Dica de Make up: Por mais que uma Gothic lolita carrega o esteriótipo de gótica, ela deve evitar aquele hipér mega olho pretão, pode -se usar batom preto com moderação, vermelho de preferencia escuro e roxo também escuro.



















Por hoje é só.
Não esqueçam de seguir a página oficial do blog e nos seguir no twitter @morangopimentas.

Kissus ;***


*Fonte: lolitafashion.org e google imagens.

Um comentário:

  1. Post lindo!!! Não esqueçam de por os devidos créditos pelas fotos, meninas!!

    ResponderExcluir