quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Animal Print: Leopard Hair.

Olá morangos e olá pimentas! \o/ Esse é o meu primeiro post no blog e como eu já queria chegar falando de coisa boa, decidir vir falar de algo sobre o qual sou apaixonada: Animal Print Hair.



 O Animal Print nada mais é do que tingir as suas madeixas com uma estampa animal. Geralmente, escolhe-se entre a onça e a zebra. E, dessa vez, vamos falar sobre o Leopard Hair, a estampa de onça, também conhecido como Cheetah hair.






O que parece ser coisa de Photoshop, pode muito bem ser feito em casa, seguindo algumas dicas bem simples.



 A primeira dica importante é, acima de tudo, respeitar as condições físicas do seu cabelo. Não tentem, de modo algum, sair de uma cor escura para uma base claríssima.


 A segunda dica é que você não tente fazer tudo sozinho, ainda mais se você tiver cabelo curto e estiver tingindo com ajuda do espelho. Não vai dar certo. Acreditem.


 A terceira dica muito importante é: Não tente fazer isso com pressa. Quando se trata de colorir as madeixas desse modo tão peculiar, a pressa é sim inimiga da perfeição. Tendo isso em mente, vamos ao pequeno tutorial de como realizar essa proeza.



1. Você precisa escolher duas ou três cores para seu Animal Print. É importante que as cores sejam minimamente harmônicas, pelo menos. E que sigam ao pequeno esquema.
Serão duas cores se você quiser um resultado parecido com este:






E três cores se quiser um resultado parecido com estes:








2. Tinja a área escolhida com a cor de base. Cor de base é o tom que vai ficar ao fundo. Ele pode ser o tom do resto do cabelo, ou você pode usar uma cor diferente.





↑ Nesse caso, ela usou o loiro como tom de base da área em que o animal print ficaria. Você pode usar qualquer cor para o fundo, tendo em mente, é claro, que deve ser um tom mais claro do que as outras duas cores.


3. Lembre-se de prender bem seu cabelo. Afinal, você não quer que ele saia todo manchado. Lembre-se também de que, entre cada etapa, você vai ter de lavar e secar o cabelo, antes de seguir em frente. Por isso não adianta fazer isso com hora marcada. Tem que ter tempo disponível.



 4. É a hora de fazer as bordas da sua estampa de onça. Para quem escolheu fazer uma estampa vazada, este é o último passo. Se estiver tingindo em um undercut, ou seja, em uma área raspada, não há muita dificuldade. Mas se estiver fazendo em uma mecha longa, certifique-se de que seu cabelo está bem esticado sobre alguma base firme. Uma vez pronto, pegue a cor mais escura das escolhidas e comece a desenhar semi-círculos.





5. É hora de preencher o meio. Usando a cor intermediária, vamos preencher os espaços dentro dos semi-círculos que desenhamos antes. O resultado, depois de secar o cabelo, deve ser esse:






Terminada toda essa odisseia, é recomendável que você hidrate o cabelo. Mas é claro que não logo após a pintura, porque isso acaba fazendo a pigmentação dos fios sair mais rápido.
Minha recomendação é que você espere uns dois dias e então hidrate. Também seria interessante realizar uma cauterização nos fios, pois esse procedimento selas cutículas do cabelo, deixando-o com mais brilho. 



Eu espero que tenham gostado do pequeno tutorial.

Em breve eu trago mais.


 Até lá.
Limão.

2 comentários:

  1. Amei Limão!!! ah, se eu tivesse uns 10 anos a menos eu tentava fazer isso no meu. kkkkk... Mas ficou legal, amei as fotos... e o tutorial é bem simples e bem explicativo =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do novo Blog Limão! Tá ficando especialista.
    Curti aqui. Beijos, voltarei.

    ResponderExcluir