sábado, 11 de agosto de 2012

Shampoo bomba!

Olá meus morangos e minhas pimentas,

hoje eu trago uma receita do shampoo bomba, pra quem não conhece ele é uma invenção caseira para ajudar a restruturar, hidratar e acelerar o crescimento dos nossos cabelos, tem gente que fez e disse quem não funcionou assim como tem gente que usou e disse que funciona.
Eu usei, realmente tive um resultado surpreendente no meu cabelo, devido a uma mistura louca de químicas que eu fiz no meu cabelo (sim, sou maluca), ele ficou todo detonado, quebradiço, caia horrores e etc.
No desespero de conseguir "dar um jeito" no meu cabelo eu comecei a procurar soluções na internet e com outras pessoas, falando com a Kyra, dona do blog heart shaped kyra, ela me falou sobre o shampoo bomba e que iria postar no blog dela como se fazia e usava.
Como esse shampoo me ajudou muito vou trazer essa receita pra vocês, vinda do blog da Kyra ♥

Vamos lá!


RECEITA DO "SHAMPOO BOMBA":

> 1 pote de shampoo sem sal, que vc achar melhor: Algum para hidratar, para cabelos loiros,
cacheados, lisos...enfim, qualquer um, MENOS os long&strong e similares e ESPECIALMENTE o Arovitan, da marca Aroma do Campo. De 5% das meninas que eu vi [eu vi MUITAS resenhas antes de testar] que disseram que a mistura não funcionou, basicamente TODAS misturaram com Arovitan. Pq deu errado? Arovitan tem vitamina A [mas em dose menor] na composição. Misturar um com o outro dá excesso de vitamina, o que causa oleosidade, caspa e queda. Mas o shampoo Arovitan também é bom, btw. Eu provavelmente vou usá-lo quando pausar o tratamento com o Monovin.

> Monovin A: a quantidade varia conforme a quantidade do seu shampoo - e conforme a pessoa que está usando. Algumas meninas colocam o vidro inteiro [20ml], outras colocam algumas gotinhas, etc. A forma que eu achei mais correta foi: para cada 100 ml de shampoo, 1 ml de Monovin A. Ele é vendido em casas agropecuárias e em algumas pet shops, e, lógico, pela internet.

> BEPANTOL LÍQUIDO: Algumas pessoas colocam, outras não. Caso você ache pra comprar/tenha em casa, o recomendado é de 8 a 10 ml, dependendo do quão oleoso ou seco é seu cabelo. Algumas pessoas colocam o vidro todo também, eu já acho exagero, eu costumo colocar a mesma medida do monovin A, para cada 100ml de shampoo 1ml de bepantol.



O que é Monovin A, e por que ele serve para humanos? Monovin A (falo muitas vezes o A pq existe o K também, e esse NÃO serve), nada mais é do que concentrado de vitamina A com óleo de amendoim neutro, e é injetado em cavalos pra suprir a possível carência dos animais dessa vitamina. Melhora a saúde e principalmente a crina dos mesmos. Como muitas mulheres têm dificuldade de crescimento e queda de cabelos exatamente pela falta de vitamina A no organismo (o que acontece na maioria das pessoas), o Monovin acaba dando uma bela ajuda. Mas não, não é para injetar, isso é só nos cavalos!





COMO USAR O SHAMPOO:

O recomendado é usar de 2 a 3 vezes por semana NO MÁXIMO, para não ter efeito contrário. Novamente, todas as meninas que reclamaram da mistura foram as que usaram o shampoo todo dia no cabelo. Caso vc lave seu cabelo todo dia, use a mistura de 2 a 3x por semana e nos outros dias lave com shampoo normal. Algumas usaram dia sim dia não e falaram que deu certo, mas eu não me arrisco, prefiro seguir a forma mais cautelosa. Caso você ache que não vai dar problema no seu cabelo, tente lavar dia sim dia não, mas atenta a como seu cabelo reage.

O uso deve ser interrompido depois de 2 a 3 meses, pois o couro cabeludo vicia e a mistura não faz mais efeito. Faça uma pausa de 1 a 2 meses e depois dá pra voltar a usar de novo sem problemas.

Façam tudo direitinho, para um melhor resultado.

Espero que tenham gostado ;***


*Créditos totais ao blog Heart shaped kyra.*

7 comentários:

  1. Que bom que a receita deu certo no seu cabelo, assim como no meu! E obrigada por repassar a receita com os créditos. ♥

    =***

    ResponderExcluir
  2. Estou usando deste do dia 22 de agosto meu cabelo ta meio seco e normal

    ResponderExcluir
  3. OOooi!!! Olha, eu fiz e o meu cresceu bastante! Se quiser, dá uma olhada nesse vídeo que gravei mostrando o resultado ;)Beijos
    http://www.youtube.com/watch?v=-DFY7PdWazc

    ResponderExcluir
  4. ENTÃO ME EXPLIQUE MELHOR PQ ESTOU COM DUVIDA NO TEMPO DE USO E NO TEMPO DA PAUSA UNS FALA QUE É MES SIM E MES NÃO OUTROS FALAM PRA USAR TRES MESES DIRETO ME EXPLIQUE POR FAVOR.???

    ResponderExcluir
  5. Quanto tempo devo deixar agir o shampoo quando for lavar

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou usando a 7 meses! É maravilhoso! Olha aqui o meu resultado: http://www.youtube.com/watch?v=wBgPYBMTAlM Beijos!

    ResponderExcluir