quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

[ Jogos ] Tomb Raider. Lara Croft is back!

A produtora Square Enix, ao lado da Eidos e da Crystal Dynamics, querem recriar a franquia "Tomb Raider", lançada originalmente em 1996 e que tem Lara Croft, famosa heroína dos games, como personagem. Junto com essa ideia de renovação, veio a ideia de permitir uma plataforma multiplayer.

Tomb Raider teve um novo trailer divulgado no Reino Unido mesclando cenas de gameplay com a presença de atores reais. Cada um deles narra um pouco do processo de “renascimento” pelo qual passará a protagonista Lara Croft enquanto cenas dos desafios enfrentados pela personagem são mostradas. O jogo sairá para Xbox 360, PlayStation 3 e PC em 5 de março.

Embora a Crystal Dynamics cite a boa recepção de "Guardian of Light"como um incentivo para a adição do multiplayer em "Tomb Raider", não espere por um modo cooperativo no game, mas sim pelas tradicionais partidas competitivas.
As falas dos atores seguem desde o momento da chegada de Lara à ilha, assustada, abandonando sua antiga vida, até o seu despertar. É nesse momento em que a heroína percebe que terá de deixar de ser uma garota assustada para se tornar a aventureira que nos é tão familiar. Além de todos os perigos que a exploração oferece naturalmente, Lara terá que se defender de animais selvagens e dos habitantes hostis da ilha. Para tal, ela começará com seu já conhecido arco e flecha e poderá ir encontrando novos equipamentos, como uma pistola ou uma espingarda.
Porém, as armas encontradas inicialmente não serão muito fortes, sendo necessário melhorá-las utilizando peças encontradas através da aventura. Parte dos itens estarão em passagens secretas, incentivando a exploração minuciosa dos locais, enquanto outras serão distribuídas aleatoriamente pela ilha, incentivando uma exploração contínua.
Tudo isso ajuda no combate direto, mas muitas vezes será possível se aproveitar de elementos Stealth, chegando silenciosamente fora da visão dos inimigos e eliminando-os. É possível usar truques antigos, como jogar uma flecha em um local distante para fazer com que um inimigo se distraia e então derrubá-lo por trás logo depois.


Esperamos apenas que o novo Tomb Raider venda mais do que Chronicles e Anniversary - os dois menos vendidos da franquia.

Limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário