quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sacola literária - As compras da semana.

Olá gente, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim fazer um post curtinho e rapidinho apenas para falar para vocês sobre as novas aquisições que fiz para minha biblioteca particular.

Vamos lá?

Bom, geralmente eu tenho uma parceira de compras quando vou à uma livraria. (E essa parceira, BTW, é a Shiro, que também é uma blogueira do MP.) Mas como eu estava de bobeira na segunda-feira, não tive aula e acabei indo no shopping do meu bairro, pensei que não seria nada mal dar uma olhadinha na livraria. Acontece que, a Nobel, uma das duas únicas livrarias do meu bairro, que fica no shopping tem uns preços que, as vezes, são bem salgadinhos. Mas essa segunda-feira ela estava: EM PROMOÇÃO.

Como esperar que um viciado em livro saia de uma livraria em promoção sem nenhum novo bebê nos braços? Não espere!

Foram seis novas aquisições, já devidamente guardadas e esperando serem lidas.


1) Perfeitos - Scott Westefeld:



Eu comentei sobre "Feios", o primeiro volume dessa série, no ano passado. Só agora pude comprar a continuação e estou louca para ler. Recomendo intensamente.

"Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão - festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade - há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver - as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação. "







2) Julieta Imortal - Stacey Jay:


Li a sinopse e me atrevi a comprar mesmo que nunca tenha lido nada da autora antes. Foi baratíssimo, apenas R$ 9,90.


"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história. "




3) Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson:



Dos seis livros comprados, este foi o único que eu já li. Na verdade, devorei em um dia e meio. A narrativa é "leve" apesar do tema tratado ser bem pesado. Admito que nem todas as pessoas iriam se identificar ou até mesmo gostar do tema, mas o modo como a história se desenvolve é bem legal mesmo. No entanto, há algumas partes confusas envolvendo Cassie e Lia ( a protagonista). Mas, no conjunto da obra, foi altamente aprovado. Recomendo.

"Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda.

Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos. "



A segunda parte da lista vem depois do fim de semana, afinal, acredito que ainda vou voltar na Nobel e comprar mais algumas coisas que me chamaram a atenção e que me deixaram com água na boca.

E vocês? Alguma dica literária para dar? Algum livro que esteja lendo e queira compartilhar? Curtiu? Não curtiu? Acha que todos esses livros são ruins?

Deixa sua opinião aqui em baixo ou na página do Morango com Pimentas

Até a próxima!
Limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário