segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Aliene Ma'riage.

Eu gastei muito tempo sem ter certeza se deveria vir aqui e falar sobre o Aliene. Não que eu não goste da banda, muito pelo contrário, mas porque eu acho que é um tipo de banda um pouco difícil de se admirar. O Aliene Ma'riage é uma banda antiga de Kote-kote Kei - Algo que pode ser chamado de o "percursor" do Visual Kei como conhecemos hoje em dia.



Formada em março de 1998, a banda encontrou seu fim em maio de 2001.

O desbandamento precoce, e o ostracismo que isso trás, não é algo com o qual o público japônes - ou até mesmo os admiradores de JMusic em terras não nipônicas - se surpreenda, afinal, várias bandas passam pelo mesmo caminho. Então, porque seria diferente com o Aliene, que uma vez desfeito, deveria cair em esquecimento eterno? E por que alguém deveria se dar ao trabalho de ouvir Aliene Ma'riage?

O motivo principal, que ultrapassa a qualidade da banda como um todo, é a voz maravilhosa do vocalista: Kyouka. Os gritos que Kyouka alcança com certeza podem ser capaz de deixar qualquer um surdo e, a primeira instância, podem assustar um pouco. Com um pouco de paciência para prestar atenção nas letras - E no tema da banda, em si. - Passa-se a notar que a voz de Kyouka-san é uma adição perfeita ao Aliene e aos seus dois "temas base" - Casamento e Insanidade.

Além de Kyouka, o Aliene ainda contava com Mast - na guitarra - e Ray - no baixo. Este último que veio a se tornar o baixista do NEGA.

Lançaram apenas 3 álbuns: Les Soirée Yoru no Butoukai/Senrei no Shou ~ Shoutan Hen em Maio de 1999. Les Soirée Yoru no Butoukai/Danzai no Shou ~ Shinbatsu Hen  em Julho do mesmo ano e 21st Century em março de 2001. Os dois singles Ma'ria e La Matinee vieram em agosto de 2000 e agosto de 2001 - respectivamente.

Embora tenham finalizado as atividades da banda em 2001, eles se juntaram em 2005 e 2007 para dois shows.


A opnião pessoal - e levemente fangirlzada - da tia aqui, é que vocês gastem um tempinho ouvindo Aliene. certamente vale a pena.




Até a próxima,
Limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário