Courtney Crumin, a loirinha da imagem, é uma garota mal humorada e antissocial que vive infeliz com os pais - um casal fútil que pouco liga para a filha e tem por maior interesse ingressar na alta sociedade. Não bastasse sua vida chata, a família se muda para a casa de um tio de Courtney, o velho Aloysius Crumrin. A mansão velha, de aspecto vitoriano, se adequa muito bem à vizinhança. Na escola, Courtney é desprezada pelos colegas de classe e, como se isso não fosse suficiente, a menina ainda tem que lidar com a criaturas estranhas que parecem habitar a casa do tio. Criaturas que andam pelos corredores à noite, trituram ossos pelos cantos e, as vezes, sobem à cama da menina e a observam dormir.
No Brasil, foram lançados os dois primeiros volumes da série: "Courtney Crumrin e as Criaturas da Noite" e "Courtney Crumrin e o Pacto dos Místicos". A série completa tem seis volumes e ainda não há previsão do lançamento dos outros volumes - o que é muito triste mesmo.
Pessoalmente, eu sou fã tanto da série quanto do ilustrador Ted Naifeh.
O ponto ruim de tudo isso é que a série não é fácil de se achar pelas lojas por aqui. Eu mesmo conheci por um acaso, misturada com os mangás de uma extinta loja aqui do meu bairro e só consegui comprar o segundo volume no ano seguinte - na Bienal do Livro.
O ponto bom: No Brasil, a série saiu pela Devir e o trabalho deles foi realmente bom. E quem quiser, pode comprar pelo site da loja deles.
Até a próxima,
Limão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário