sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Livros Marcantes...

"Um bom livro e aquele que quando você termina de ler quer ser um amigo intimo do escritor"
           Sabe quando você encontra um livro tão perfeito que consegue te fazer rir ou chorar?? Que você realmente entende os personagens seus medos e desejos... E que acima de tudo ele muda algo na sua vida? Uma forma de pensar ou te abre os olhos para algo que você nunca imaginou??
           Leitores vigorosos sentem-se assim com a maioria de seus livros preferidos, mais "iai"?? Qual foi o Livro que mais lhe marcou?? Quem foi o personagem que você quis defender de tudo e de todos?? E qual a historia que mais te emocionou??
        E difícil escolher apenas um, mais sempre há algum como Memorias de uma Gueixa, Otelo, O Alquimista entre outros...Existem milhares de títulos e tipos de livros para todos os gostos, desde os de magias como os de guerras.
       Hoje poderia falar de autores famosos e bons como R.R Martin ou mesmo Tolkien, vou falar de um livro mais antigo como Rua do Medo, ou Agatha Cristie.
 Livro do dia:
                O Pequeno Príncipe....
                                          O Pequeno Príncipe conta a historia de um menino meigo e doce que e apaixonado pelo seu pequeno mundo mesmo simples, ama sua rosa orgulhosa e seus pequenos vulcões, mais resolve viajar para conhecer o que havia alem do que podia ver, simples assim e é na terra e começa sua pequena aventura.

Seque a baixo o trecho mais belo da historia desse livro:


-"Vem brincar comigo.", propôs o Pequeno Príncipe.
-"Eu estou tão triste."Não posso brincar contigo.", disse a raposa."Eu não estou cativada."
- "O que significada isso ? cativar?"
-"É uma coisa que as pessoas frequentemente negligenciam.", disse a raposa."Significa criar laços."
-"Para mim és apenas um menininho e eu não tenho necessidade de ti. E tu por sua vez, não tens nenhuma necessidade de mim. Para ti eu não sou nada mais do que uma raposa, mas se tu me cativares então nós precisaremos um do outro". A raposa olhou fixamente para o Pequeno Príncipe durante muito tempo e disse:"Por favor cativa-me."
-"O que eu devo fazer para te cativar?" perguntou o Pequeno Príncipe.
-"Deves ser muito paciente.", disse a raposa.
-"Primeiro vais sentar-te a uma pequena distância de mim e não vais dizer nada. Palavras são uma fonte de desentendimento. Mas sentar-te-ás um pouco mais perto de mim todos os dias."
No dia seguinte o Príncipezinho voltou.
-"Teria sido melhor voltares à mesma hora." disse a raposa." Se tu vens por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais me sentirei feliz. Ás quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens por exemplo a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração...É preciso criar rituais."
Então o Pequeno Príncipe cativou a raposa.
Quando chegou a hora da partida dele:
-"Oh!" disse a raposa. -"Eu vou chorar".
-"A culpa é tua", disse o Pequeno Príncipe. "Tu mesma quiseste que eu te cativasse...".
-"Adeus.", disse o Pequeno Príncipe.
- "Adeus.", disse a raposa."Agora vou contar-te um segredo: Nós só podemos ver perfeitamente com o coração; o que é essencial é invisível aos olhos. Os homens têm esquecido esta verdade. Mas tu não deve esquecê-la....
 "

Opinião pessoal: Li esse livro uma vez quando pequena e não havia entendi nada, anos mais tarde quando havia feito 18, resolvi ler de novo, a doçura do príncipe e tão grande que é impossível não se emocionar, ele é simples e não entende nossas coisas porque ele, para mim foi,algo que a muito existiu dentro de nós mais que com o tempo deixamos morrer, um livro ótimo e mesmo pequeno será sempre terno.

Quem nunca leu eu realmente recomendo....
                                                                                                                                           Made                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário